Sem água: população de Conceição volta a sofrer com interrupção de abastecimento


Moradores de Conceição do Mato Dentro voltaram a relatar falta de água nesta segunda-feira (29) em diversos bairros da cidade. O fornecimento foi interrompido na noite do último sábado (27), segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), devido a manutenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade.

A previsão da empresa era de que o fornecimento de água fosse normalizado gradativamente no domingo (28/06), mas não foi o que aconteceu. Parte da cidade foi abastecida durante a madrugada desta segunda, mas ainda há moradores relatando falta de água em suas casas.


Situação recorrente

O problema não é novidade para a população local, Conceição já enfrenta problemas no abastecimento há alguns anos. Em janeiro deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Procon-MG, realizou reuniões para discutir as medidas necessárias para resolver as faltas de água constates na cidade.

O Procon determinou que a Copasa tem o prazo máximo de 12 meses (até janeiro de 2021) para realizar obras que solucionassem o problema.

Preocupação agravada

A falta de água deixa os moradores ainda mais preocupados, já que os casos de Covid-19 na cidade vêm aumentando consideravelmente nos últimos dias. A falta de água prejudica atitudes higiênicas simples, como lavar as mãos, e tende a prejudicar o funcionamento adequado de serviços de saúde.

A Copasa ainda não se manifestou sobre os atrasos.

Comentários