Após registrar 52 casos em um dia, Conceição terá 'Brasil Ride' em abril

O evento de mountain bike Brasil Ride Espinhaço, em Conceição do Mato Dentro, já tem uma nova data para acontecer: de 27 de abril a 1º de maio de 2021, segundo informações do site oficial do evento.

O evento, que em edições anteriores reuniu cerca de 500 ciclistas e mais de 8 mil profissionais envolvidos, segundo os organizadores, estava previsto para acontecer no início de março e ganhou pouco mais de 50 dias de "folga" até a nova data.

Contagem regressiva e inscrições abertas: site oficial do Brasil Ride anuncia evento para final de abril (Foto: reprodução)


Recorde de infecção

Nem no pico da pandemia de covid-19 Conceição registrou tantos novos casos como nesta segunda-feira: foram 52 pessoas registradas com o vírus em apenas 24 horas. 

O número é maior do que o registrado nos últimos cinco dias juntos e próximo ao valor de toda a semana passada que foi de 69 casos em sete dias.

Arte divulgada pela Prefeitura chama atenção para cuidados ainda necessários com a pandemia (Foto: reprodução)


Vacinação ainda é precoce

Embora todos estejamos comemorando o início da vacinação no país, ainda é cedo para comemorar o fim da pandemia. Neste mês, inicia-se a vacinação dos grupos prioritários: profissionais de saúde, idosos com 75 anos ou mais, idosos que moram em asilos, indígenas que vivem em aldeias e comunidades ribeirinhas.

Um levantamento do Jornal Nacional estipulou que são necessárias cerca de 30 milhões de ampolas da CoronaVac só para cumprir as duas doses para esse grupo prioritário. Hoje, o Brasil tem aprovadas apenas 6 milhões de doses e outros 4,8 milhões estão em análise da Anvisa.

O Instituto Butantan e a Fiocruz, junto ao Governo de São Paulo, ainda aguardam a importação de material da China para aumentar a fabricação de doses no Brasil. A negociação da vacina de Oxford pelo Governo Federal fracassou e o Brasil, até então, não receberá o produto da Índia.

Vacina contra a Covid-19 só atenderá parte do público prioritário inicialmente (Foto: reprodução/Agência Brasil)


Comentários